info@fundacaoameliademello.org.pt

Investigação Clínica e Inovação

Bolsa CUF D. Manuel de Mello

A Fundação Amélia de Mello e a CUF, pretendendo contribuir para a investigação e para o progresso das Ciências da Saúde, instituíram a Bolsa CUF D. Manuel de Mello destinada a premiar jovens médicos que desenvolvam projetos de investigação clínica, no âmbito das Unidades de Investigação e Desenvolvimento das Faculdades de Medicina portuguesas.

A bolsa tem agora o valor de 100 mil euros e periodicidade bienal, com o propósito de fomentar o aparecimento de candidaturas a projetos de investigação clínica de maior expressão.

Bolsa Pedro Maria José de Mello Costa Duarte

A Bolsa Pedro Maria José de Mello Costa Duarte destina-se a promover trabalhos de investigação e estudos em Síndrome de Angelman, designadamente nas áreas de protocolos para diagnóstico e de protocolos e/ou dispositivos para acompanhamento e melhoria de cuidados e de condições de vida das pessoas com esta síndrome.
Podem candidatar-se profissionais e estudantes das áreas de medicina e enfermagem, assim como técnicos de meios complementares de diagnóstico e terapêutica, de bioengenharia e de tecnologias de informação, individualmente ou integrados em equipas.

No valor de 25.000 euros, esta Bolsa é atribuída bianualmente.