info@fundacaoameliademello.org.pt

Ensino Básico

Bolsa Ana Mafalda de Azevedo Coutinho

Atribuída anualmente, por alunos e professores, a um dos finalistas do 4º ano do Centro Paroquial de Colares, pelas suas qualidades de carácter, nomeadamente o seu altruísmo e solidariedade para com os professores, colegas e trabalhadores do Centro, esta Bolsa tem o valor de 550 euros.

Bolsas de Mérito FAM – Talento do Futuro

A Fundação Amélia de Mello, a Associação Mafalda de Mello e o Centro Social e Paroquial de Colares , instituíram um Programa de Bolsas de Mérito, para apoiar alunos e ex-alunos do Centro, através da atribuição de um prémio ao melhor aluno do ano respetivo, ao longo de todo o seu percurso académico. Este Programa tem início no 3º e 4º anos, enquanto os alunos ainda frequentam o Centro, mas oferece a possibilidade de acompanhar o percurso académico dos alunos até ao final do ensino obrigatório (12º ano). Está previsto ainda a possibilidade de comparticipação para o pagamento das propinas durante o período previsto para a Licenciatura, daqueles que queiram prosseguir os seus estudos no nível universitário.